Referências Comuns

Esta página contém documentos comumente referenciados em posts. A publicação destes documentos e ferramentas é uma tentativa de democratizar o acesso a informações e ferramentas para todos os interessados no debate.

Transporte Coletivo

Planilha de Cálculo Tarifário: Última versão da planilha de cálculo tarifário utilizada para definição do valor da tarifa de ônibus da cidade. É publicada pela EPTC.
Revista Transporte em Números - Ônibus: Publicação da EPTC com estatísticas sobre o modal ônibus para a cidade.
Planilha de Simulação: Planilha desenvolvida pelo blog para simular o valor da passagem de ônibus. Permite simular diversos cenários com base na manipulação de diversos parâmetros.
[AGERGS] DT 07/2007 - Insumos, Peças e Acessórios: Documentação da AGERGS descrevendo sua metodologia de cálculo para estes itens.
[AGERGS] DT 08/2007 - Custo de PessoalDocumentação da AGERGS descrevendo sua metodologia de cálculo para estes itens.
[AGERGS] DT 13/2007 - Frota Efetiva e Veículo PadrãoDocumentação da AGERGS descrevendo sua metodologia de cálculo para estes itens.
[AGERGS] DT 14/2007 - PMADocumentação da AGERGS descrevendo sua metodologia de cálculo para estes itens.
[AGERGS] DT 15/2007 - Remuneração por CapitalDocumentação da AGERGS descrevendo sua metodologia de cálculo para estes itens.
[AGERGS] DT 21/2008 - Conclusões e Nova Planilha TarifáriaDocumentação da AGERGS descrevendo sua metodologia de cálculo para estes itens.
Mapa do Transporte: Documento elaborado pela EPTC com a lista e mapa simplificado das linhas.
Lei 14459/2004: Define a metodologia de cálculo da tarifa de ônibus.


Mais em breve...