Sobre

O Discutindo Porto Alegre se propõe a apresentar textos de opinião e notícias sobre a cidade de Porto Alegre, focando em aspectos como urbanismo, economia, educação e afins. Quaisquer ideias de como tornar a cidade um lugar melhor são bem vindas neste blog.

O Discutindo Porto Alegre terá, ao menos na fase inicial, duas seções: "Geral" e "Alertas". "Geral" é o que as pessoas esperam de um blog, contendo notícias, opiniões, etc. Não pretendemos fazer colagem burra de notícias, isto é, só divulgar a ideia de alguém sem comentários. Todas as matérias indicadas conterão, ao menos, algum comentário, mesmo que sucinto.

A seção "Alertas" será fortemente baseada no feed de notícias da Prefeitura de Porto Alegre. A ideia aqui é apenas fazer uma colagem de alertas gerais, como alterações de mão (e fechamento) de ruas, alteração de linhas de ônibus, criação de novas linhas, interrupções programadas de abastecimento de água e afins.

Mais importante que as matérias, queremos criar um espaço acolhedor para debate de alto nível. Para tanto, recomendamos uma leitura na seção Regras de Convivência. Acreditamos que qualidade nos comentários é mais importante que quantidade. Da mesma forma, somos totalmente favoráveis a defesa de quaisquer ideias - mesmo quando diametralmente opostas as expressadas em qualquer artigo -, desde que expressadas de forma lógica e fundamentada.