Regras de Convivência

Este blog tem por objetivo discutir ideias para tornar Porto Alegre melhor. Assim, qualquer ponto de vista é bem vindo. Entretanto, regras básicas de convivência são sempre necessárias. Assim, alguns comportamentos serão punidos, incluindo exclusão de posts e, em caso de comportamento inadequado persistente, expulsão do blog.

Todas as regras procuram, antes de mais nada, garantir que a discussão seja enriquecedora para todos os participantes. Ideias para melhoria do processo são igualmente bem vindas.
Pede-se que respeite:

1. Ataques Pessoais: Altercações mínimas ocorrem, muitas vezes, em discussões saudáveis. Entretanto, ataques persistentes e acalorados não serão permitidos. Não há restrição ao uso de palavras, em princípio, mas se pede que as pessoas mantenham regras mínimas de conduta civilizada.
2. Incitação à Violência: Este blog deplora o uso de violência como forma de atingir quaisquer meios.
3. Falácias Lógicas: Atacar ideias de forma inadequada será considerado tão sério quanto atacar pessoas neste blog. Assim, recomendamos a leitura do Guia de Falácias Lógicas do Stephen. O uso sistemático de qualquer uma destas técnicas não será permitido.
4. Falta de Referências: Este blog incentiva o uso de referências externas em debates. Afirmações como "73% das gruas do mundo estão na China" devem, tanto quanto possível, ser acompanhadas de uma fonte. Recomenda-se também o uso de fontes fiáveis. "Um amigo meu me disse" não é considerado uma fonte fiável.
5. Línguas: Este blog assume que os leitores possam ler, ao menos de forma simplificada, textos em mais de uma língua. É totalmente aceito citações em quaisquer línguas. Textos de referência em inglês, espanhol e português são encorajados. Referências em outras línguas latinas são aceitas. Referências em outras línguas, como alemão, mandarim, coreano ou árabe não serão consideradas válidas e, portanto, pedimos a gentileza de não utilizá-las, a menos que seja disponibilizada conjuntamente link com a tradução.

Este blog acredita que o uso de identidades reduz o vandalismo e aumenta a qualidade final de comentários. Por esta razão, apenas comentários identificados serão permitidos. É dada ampla preferência para identificação via perfil do Facebook ou do Google +.