sábado, 30 de março de 2013

Obras do DEP e do DEMAE


Fonte: Prefeitura de Proto Alegre

DEPARTAMENTO DE ESGOTO PLUVIAL (DEP)
Obras - rua Tomé de Souza, bairro Campo Novo - a rede foi toda implantada e está em funcionamento. A obra está em fase de repavimentação das calçadas e asfaltamento da rua.
- Execução de rede coletora e emissário final no arroio Passo da Mangueira e casa de bombas: a obra está sendo executada ao longo do arroio Passo da Mangueira, no final da rua Rocco Aloise. O posteamento que irá levar energia para a casa de bombas está na dependência da execução do prolongamento da rua Dona Alzira (contrapartida do Wall Mart). A obra está aguardando definições do governo junto a CEEE e o Wall Mart.
- Implantação de rede de drenagem urbana na avenida Panamericana, entre as avenidas Quito e Assis Brasil: falta executar a travessia da Assis Brasil, a partir da rua Costa Rica.
- Execução da galeria pluvial da avenida São Pedro (parte 2): os trabalhos estão na esquina da avenida Paraná e São Pedro. A colocação das galerias já foi concluída. A pavimentação com paralelepípedo também já foi concluída, faltando somente a capa de asfalto. A ligação de rede pluvial de 0,60 metro de diâmetro na avenida São Pedro já foi feita, faltando somente a travessia da avenida Paraná.
- Execução de rede pluvial na rua Atílio Superti: já foram executados 330 metros de tubos e assentadas e executadas as travessias pluviais da rua Monte Cristo esquina Atílio Superti. Já foram feitas duas detonações para a retirada da rocha existente no local. O Dmae já concluiu a execução da rede de água. A obra foi retomada no início de março e, tendo em vista a quantidade de rocha encontrada, estamos conseguindo colocar, em média, 1 tubo por dia.
- Rua Carazinho: na travessia do trecho entre as ruas Alegrete e Lajeado já foram implantadas 60 metros de redes e iniciada a repavimentação. No trecho entre a Bagé e João Abott, a canalização parou a 25 metros da rua João Abott, aguardando definição do projeto da empresa executora, para a preservação da casa sem fundação.
- Rede de drenagem da avenida Teixeira Mendes, bairro Chácara das Pedras, que fará a ligação com a bacia de amortecimento de cheias da Praça Celso Luft: já foram executados 54 metros de tubos e 74 metros de galerias para a rede de entrada da bacia. A rede de drenagem da avenida Nilo Peçanha foi concluída. A travessia pluvial da avenida Nilo Peçanha foi concluída, assim como a primeira quadra da rua Teixeira Mendes, a partir da Nilo Peçanha. A primeira quadra da Teixeira Mendes está sendo asfaltada e, provavelmente, na próxima semana, será retomada a colocação de galerias junto a Praça Celso Luft.
- Bacia de amortecimento de cheias da Praça Joaquim Leite, Chácara das Pedras: foi executada a segunda laje de base de concreto da bacia. As paredes da bacia foram concretadas. Esta sendo preparada a concretagem dos pilares, viga e laje  da bacia.
- Redes complementares da bacia da praça Joaquim Leite: foi executada toda a rede pluvial prevista, ficando pendente apenas a ligação desta rede com a bacia da praça Joaquim Leite, o que ocorrerá quando for terminada a construção da bacia.
- Obra de drenagem da rua Damasco, bairro Azenha: a rede nova está toda executada e em funcionamento. A obra está em fase de repavimentação das calçadas e ruas.
- Obra de drenagem das ruas Frei Germano e avenida dos Cubanos, bairro Partenon: o trecho de galeria da rua Frei Germano entre o arroio Dilúvio e a avenida Ceres já foi executado. Está sendo assentada galeria na rua Frei Germano, entorno de 110 metros da avenida Ceres.
- Obra de drenagem das ruas José Gertum e Ernesto Ludwig (Três Figueiras): já  foram executadas as tubulações em ambas as ruas. As próximas etapas serão a detonação de rocha encontrada em alguns pontos e a ligação com a galeria que está sendo executada na Teixeira Mendes.
- Obra de drenagem da rua Ângelo Crivellaro (Jardim do Salso, segunda etapa): a galeria na Pedro Santa Helena já foi executada. Atualmente a obra se encontra na esquina da Graciliano Ramos com Ângelo Crivellaro.
- Obra de drenagem da rua Olávio José de Souza (Belém Novo): em alguns trechos da Heitor Viana, da Olávio José de Souza e entre a Olávio José de Souza e o Guaíba foi construída galeria de concreto moldada “in loco”.
- Obra de macrodrenagem e infra-estrutura da Vila Asa Branca: a obra já está com 2812 metros e tubos e galerias já implantados, 730 metros de valas construídos; iniciou-se a construção da casa de bombas. A obra está com mais de 80% da infraestrutura pronta. No local destinado para a execução da Casa de Bombas foi iniciado o estaqueamento da mesma.


DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS (DMAE)
Obras do PISA - emissário subaquático: obra concluída, em fase de recebimento provisório.
- Emissário terrestre: obra concluída, em fase de recebimento definitivo.
- EBE Cristal/EBE C2 e Chaminé de Equilíbrio: obra concluída, em fase de recebimento definitivo.
- Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Serraria: em execução com 95 % das obras civis concluídas. Em andamento a montagem de tubulações e equipamentos eletro-mecânicos.
- Interceptor da Restinga: obra concluída, em fase de recebimento definitivo.
- EBE Restinga, na avenida Juca Batista, próximo a Hípica: obra com reinicio autorizado pela SRTE.
- Estação de Bombeamento C1, na avenida Diário de Notícias: obra concluída, em fase de recebimento definitivo.
- Emissário da Restinga: obra concluída, em fase de recebimento definitivo.
- Emissário Final: em execução, com 80% concluído. Trecho subaquático com montagem dos aspersores.
- Estações de Rádio Enlace (Elevatórias e ETE): contrato em andamento. Leitura de hidrômetros - as equipes do departamento estarão efetuando a leitura dos hidrômetros nos seguintes bairros: Glória, Santa Teresa, Alto Teresópolis, Medianeira, Cristal, Camaquã, Cavalhada, Nonoai, Tristeza, Teresópolis, Guarujá, Espírito Santo, Ipanema, Pedra Redonda, Vila Nova, Assunção, Restinga Nova, Restinga Velha, Pitinga, Belém Velho e Rincão.
Serviços - o departamento fará os seguintes serviços programados, com o objetivo de melhorar a qualidade do abastecimento de água para a população de Porto Alegre: dia 3, a partir das 9h, na avenida.Edgar Pires de Castro, nº 4900. Ocorrerá desabastecimento de água no bairro Lajeado. A previsão de normalização é para noite de quarta-feira. Dia 4, a partir das 8h30, na avenida Ipiranga, 8300. Ocorrerá desabastecimento de água nas seguintes regiões: Jardim Carvalho, Ipiranga (lado par, entre a Cristiano Fischer e a Antônio de Carvalho); Cristiano Fischer (lado par, entre a Ipiranga e a Aldo Menotti Sirângelo). A previsão de normalização para a noite de quinta-feira. Dia 11, a partir das 9h, na rua Cruzeiro do Sul esquina avenida Francisco Massena Vieira e esquina Beco dos Coqueiros. Ocorrerá desabastecimento de água em parte do bairro Santa Teresa (Vila Tronco). A previsão de normalização do abastecimento é para a noite de segunda-feira. Dia 12, a partir das 14h, na avenida A.J.Renner, esquina das ruas Graciano Camozzato, Max Juniman e avenida José Aloísio Filho. Ocorrerá desabastecimento de água nos bairros Anchieta, Farrapos, Humaitá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário