Em 10 de maio, o jornal acusou ciclistas de tomar atitudes imprudentes. Na verdade, os ciclistas estava respeitando plenamente as leis de trânsito, seguindo pela via como deveriam fazê-lo.
Em 20 de maio, o jornal foi ao ataque dos pedestres, acusando-os de também ter uma atitude arriscada. Não que a atitude não fosse arriscada - atravessar a rua no meio de carros é arriscado. O problema é que a causa do perigo não é o comportamento dos pedestres, mas sim o comportamento dos motoristas. Não que os pedestres não devam ter cuidado, mas a matéria foi mais um exemplo de como ensinar a filha a evitar o estupro do que ao filho para não estuprar.
Ontem, dia 28 deste maio repleto de absurdos, mais uma pérola! Uma reportagem mostra os perigos de assalto em uma rodovia durante o congestionamento. Para mostrar a situação, uma moto trafega entre os carros. ei, espere, onde? Sim, entre os carros, em uma clara violação das leis de trânsito (veja o vídeo a partir de 2:30).
Afinal, motoqueiros podem dirigir onde quiserem!
Alguém precisa, urgentemente, ensinar à redação do Bom Dia Brasil as leis de trânsito no Brasil! enquanto culpam as vítimas, desrespeitam tacitamente o código brasileiro de trânsito para realizar uma reportagem. E, pior, não parecem nem mesmo perceber que o fizeram.