O argumento é um tanto Fortunatiano: a ciclovia não está sendo usada!
— Não quero terminar com as ciclovias, mas aproveitar esse espaço que não está sendo usado para uma grande necessidade que temos que é estacionar os carros.
De fato, se não há estacionamento dos dois lados da via o jeito é acrescentar mais! Aquele parque à direita não parece meio sem uso também? (Fonte da Imagem: Google Street View).
Se os tais 21,6 km estão corretos, é um sinal que Lajeado está bastante avançada na implantação das ciclovias. Porto Alegre, por exemplo, tem hoje 13 km, mas pretende atingir 495 km (sabe-se lá quando, mas é este o plano).
Acrescentar as faixas e fazer os motoristas respeitá-las é um dos trabalhos mais complexos em um sistema cicloviário - e, pela foto acima, parece que Lajeado ainda não chegou lá! Depois que a cultura está criada, tudo fica muito mais fácil. Permitir o estacionamento, mesmo que em horário reduzido, matará o sistema e enviará uma mensagem clara para os moradores sobre as prioridades da prefeitura.
O vereador de Porto Alegre Marcelo Sgarbossa bem que podia tomar um dia da agenda dele e fazer uma visita ao seu colega de partido. Quem sabe ele consegue fazer este sujeito entender o absurdo que está promovendo.
Update: Página do Facebook do vereador em que anuncia o projeto de lei.
Uma pequena correção gramática:
ResponderExcluir4º parágrafo, 3ª linha: imagino que fosse pra ser "tudo fica muito mais fácil".
Corrigido, mas nada tão sério como escrever errado o nome do lugar ao longo de todo o texto! :-(
ExcluirMuda o nome no link também.
ResponderExcluirInteressante, ele deveria ter trocado, mas não o fez. Deve ser algum bug do Google.
Excluir