terça-feira, 25 de junho de 2013

Os Pactos de Dilma



Este artigo faz parte de uma série sobre o discurso da presidente Dilma no dia 14 de junho de 2013. Apesar de não fazer parte da temática do blog, as propostas levantadas merecem uma análise, dado que impactam também as cidades.

Hoje vou sair um pouco do tema do blog, dada a magnitude do que a presidente da República pretendeu propor. Como a cidade faz parte do país, vamos lá.

Na tarde do dia 24 de junho, em encontro com governadores e prefeitos, a presidente propôs cinco pactos para alterar uma série de questões que julga problemáticas para o Brasil. Estes pactos tratam de cinco áreas: saúde, educação, reforma política, responsabilidade fiscal e infraestrutura.

É importante dizer que muito pouco se sabe até o momento. Ainda assim, vou apresentar a minha visão de onde se encontram os problemas nestas área e o que deveríamos fazer para resolvê-los. Dado a extensão do assunto, optei por publicá-lo em diversos artigos distintos.


Naturalmente, os textos são apenas a minha visão, que possui suas motivações e preconceitos. Ainda, achei por bem compartilhar com os leitores deste blog estes assuntos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário