segunda-feira, 22 de abril de 2013

Livros!!!

Ah, livros, meu único artigo de consumismo. É difícil eu entrar em uma livraria e sair sem um, mesmo com tantos em casa pendentes para ler. Pior, nem espaço em casa tenho para novos livros! Mas como eu me sinto como uma criança feliz quando chegam em casa livros novos!

Hoje chegou uma encomenda da Amazon com vários livros sobre urbanismo. São eles:

Urban Planing for Dummies - Jordan Yin
Walkable City - How Downtown CanSave America - Jeff Speck
Suburban Nation - The Rise os Sprawl and the Decline of the American Dream - Duany, Plater-Zyberk, Speck
The High Cost of Free Parking - Donald Shoup

Com esta nova leva, espero poder qualificar mais meus posts com o conhecimentos já disseminados na literatura. O Walkable City, por exemplo, é muito citado em diversos blogs de urbanismo!

Enfim, vou levar algum tempo para lê-los, mas os leitores que tem contato direto comigo já podem entrar na fila de empréstimo. Vamos fazer o conhecimento girar e aproveitar que livro em papel não tem DRM!

3 comentários:

  1. Bom, o problema de espaço (e de culpa por não ter lido tudo ainda) se resolve com livros digitais. Estamos tentando, ao menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema dos livros digitais é o modelo de negócio. Da forma que o DRM funciona me recuso a colocar um tostão nisso (e é raro achar algo que não seja DRM).

      Excluir
  2. Poderia rolar um scan desse Walkable City e disponibilizar um PDF pra galera né....

    Assim, na "moita" heehhe

    ResponderExcluir